Pronatec Campinas – SP 2015

O Pronatec possui como meta a qualificação de 1 milhão de pessoas para atuarem no mercado de trabalho até 2014, sendo que disponibiliza vagas nos cursos de qualificação em todo o Brasil. Somente o Pronatec Campinas – SP contou com um grande número de matriculados.

Cursos Oferecidos pelo Pronatec Campinas – SP 2015

Pronatec Campinas – SP 2015 (Foto: Divulgação)

Pronatec Campinas – SP (Foto: Divulgação)

Os cursos oferecidos pelo Pronatec são direcionados para diferentes áreas, possuindo a duração de no mínimo 160 horas, sendo que o mais procurado de todos os cursos que são oferecidos no Brasil inteiro, foi o de Auxiliar Administrativo, que contou com aproximadamente 75.000 matrículas. O Pronatec Campinas – SP 2015 contou com milhares de inscritos, onde o curso que teve maior procura foi o operador de máquina de usinagem com comando numérico computadorizado. Outros cursos também tiveram grande procura como: auxiliar de operações e logísticas, operador de empilhadeira; operador de torno com comando numérico computadorizado; operador de fresadora com comando numérico computadorizado; desenhista mecânico; soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga, e eletricista industrial.

Uma excelente oportunidade para ingressar no mercado de trabalho

Pronatec Campinas – SP 2015 (Foto: Divulgação)

Pronatec Campinas – SP (Foto: Divulgação)

Além disso, o Pronatec Campinas – SP 2015 conta também com auxilio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), que é direcionado para cobrir gastos com a mobilização, divulgação, encaminhamento e com o acompanhamento dos alunos do Pronatec Campinas – SP, de forma que foi repassado para a cidade cerca de R$ 640 mil para execução dessas ações em 2014.
Os cursos do Pronatec Campinas – SP são destinados para a população de baixa renda da região, conforme a necessidade de mão de obra constatada no município e região. Os cursos gratuitos profissionalizantes do Pronatec Campinas – SP 2015 que serão realizados nas instituições de ensino parceiras da Prefeitura de Campinas a instituição de ensino Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), com o objetivo principal de aumentar as chances dos alunos de conquistarem uma colocação no mercado de trabalho a partir da qualificação profissional. As aulas serão divididas em todos os turnos, sendo que os participantes receberão todo o material didático e ajuda de custo para o transporte e para a alimentação no período das aulas.

Saiba mais sobre o Pronatec SP acessando ao site. Confira.

Pronatec Campinas – SP 2015 Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Comente (será moderado)