Pronatec MG 2015

Pronatec MG 2015

Os cursos técnicos são muito importantes para o desenvolvimento do país, pois geram mão de obra qualificada em áreas onde há demanda crescente e pouca gente instruída com qualidade para executar as atividades com eficiência.  Para o Brasil, os cursos tecnológicos são fundamentais na formação profissional dos jovens que podem contribuir para o desenvolvimento do nosso país.

Pronatec 2014 / Foto:Divulgação

Pronatec 2014 / Foto:Divulgação

Por essa razão, o governo federal tem um programa que estimula e facilita o acesso à educação de qualidade com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), um programa que dá a oportunidade de bolsas de estudos a jovens carentes, por meio de parcerias com instituições em diversos Estados, inclusive em Minas Gerais.

Pronatec Belo Horizonte, MG 2015 inscrições

Em todo o Estado mineiro, incluindo a capital Belo Horizonte, o programa realiza a distribuição de bolsas-formação, que são: a bolsa-formação para o estudante e a bolsa-formação para o trabalhador. A proposta do Pronatec é criar laços de parceria com instituições locais para que elas abram vagas em seus cursos técnicos, visando alunos que já concluíram ou ainda estejam cursando o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

Os cursos técnicos gratuitos do Pronatec em Belo Horizonte têm inscrições inteiramente gratuitas. O candidato interessado em se inscrever precisam ir até a instituição que oferta o curso na cidade e fazer sua inscrição mediante apresentação dos documentos exigidos para efetuar cadastro. As inscrições são realizadas somente presencialmente. De modo generalizado, as instituições pedem os seguintes documentos no ato de inscrição: identidade, CPF, 1 foto 3×4 recente, comprovante do lugar onde mora e histórico escolar ou comprovante de matrícula do ensino médio.

Capixabao / Foot:Divulgação

Capixabao / Foot:Divulgação

Pronatec Belo Horizonte, MG 2015 cursos

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma instituição parceria do Pronatec em Belo Horizonte. A unidade oferece vagas em cursos como: alimentador de linha de produção, oxicortador à mão e à máquina. Outra opção é o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) que também tem vagas para cursos técnicos gratuitos do Pronatec em Minas Gerais. O Senac tem vagas para o curso de espanhol básico, no período da manhã. Esses cursos mudam de acordo com a disponibilidade da instituição, por isso fique atento ao site oficial do Pronatec e acompanhe todas as novidades divulgadas: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/

Pronatec Belo Horizonte, MG 2015 vagas

As vagas para cursos técnicos gratuitos do Pronatec são limitadas. Já a demanda de vagas para os cursos em Minas Gerais aumenta a cada ano.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Comente (será moderado)