Pronatec Rio de Janeiro – Cursos Técnicos Grátis

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é um dos maiores promotores de cursos gratuitos na área técnica no Brasil. Através de parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e demais instituições educacionais. O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de aumenta a oferta de capacitação técnica.

pronatec rio de janeiro cursos tecnicos gratis 01

No Rio de Janeiro também tem cursos gratuitos do Pronatec (Foto: Divulgação)

Vagas do Pronatec no Rio de Janeiro

O Pronatec está com vagas abertas em todo o Brasil, incluindo no Rio de Janeiro. Na cidade de Cabo Frio, por exemplo, tem vagas abertas. Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos. Os interessados podem se candidatar a uma das vagas no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, ou diretamente na agência do SINE em Cabo Frio, que está localizado na Avenida Teixeira e Souza, n°1870, das 8h30 às 16h30.

Veja a seguir a lista de cursos disponíveis:

– Eletricista Instalador Predial de baixa tensão – Noite – 24 vagas

– Eletricista Instalador Predial de baixa tensão – Tarde – 24 vagas

– Instalador e reparador de linhas e sistemas de telefonia – Noite – 24 vagas

– Auxiliar de cozinha – Noite – 48 vagas

Invista em cursos gratuitos do Pronatec (Foto: Divulgação)

Invista em cursos gratuitos do Pronatec (Foto: Divulgação)

Consultas de vagas para o Pronatec no Rio de Janeiro

O Pronatec oferece um canal de consultas diretas de cursos gratuitos por meio do seu site, o http://pronatec.mec.gov.br. Os cursos oferecidos para o Rio de Janeiro estão nesse portal eletrônico. Para saber qual modalidade oferecida na sua cidade, é necessário acessar o canal de inscrições e verificar as oportunidades abertas.

O Pronatec oferece a chance de ter um emprego melhor para quem não pode pagar por qualificação. O ensino técnico é muito importante para quem está querendo crescer profissionalmente ou até conseguir o seu primeiro emprego.

Comente (será moderado)