Pronatec RN 2015

Pronatec RN 2015

As pessoas que moram no Rio Grande do Norte contam as oportunidades de facilidade do acesso à educação de qualidade, que são disponibilizadas pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O Programa é uma iniciativa do Governo Federal que criou o programa em 2011 com o objetivo de criar vagas em cursos técnicos gratuitos de formação e capacitação continuada.

Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Na capital do Rio Grande do Norte, em Natal, o Pronatec já abrange com totalidade a rede de ensino pública e instituições de ensino com os Serviços Nacionais de Aprendizagem, auxiliando a população a entrar no mercado de trabalho com qualificação.

Inscrição Pronatec Natal RN 2015

O Pronatec Natal 2015 abre inscrições todos os anos, divulgando a oferta de vagas distribuídas em instituições de ensino. A divulgação dos cursos é tornada público nos sites das entidades apoiadoras. Não tem nenhum processo de cadastro oficial e unificado. Cabe a cada instituição realizar a sua própria seleção de alunos candidatos para o programa.

Na cidade de Natal, o Pronatec fez parceria com as escolas públicas estaduais e federais, com o IFRN, a UFRN, o Senac, o Senai, o Senar e Senat. Quem quiser se inscrever em algum curso do Pronatec deve acessar diretamente o site da instituição.

Capixabao / Foot:Divulgação

Capixabao / Foot:Divulgação

Quem pode se inscrever no Pronatec Natal RN 2015

Os cursos são abertos a alunos que terminaram o ensino médio na rede pública ou estão matriculados, trabalhadores e beneficiários de programas como o programa Bolsa Família, e também quem está estudando no EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

No ato de inscrição, o candidato pode selecionar a cidade de Natal e informar a sua escolaridade. Há lugares que efetuam as inscrições pelo Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). Nesses casos, é necessário que o candidato tenha uma boa nota do último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sem zero na prova de redação. A previsão é de que as inscrições pelo Sisutec comecem em março de 2015.

Vagas Pronatec Natal 2015

Os cursos disponibilizados pelo Pronatec em Natal englobam áreas em que há necessidade de demanda de mão de obra qualificada, tais como: agricultura, administração, comunicação, saúde, tecnologia, turismo, hotelaria e lazer, segurança, indústria da moda, entre outros. Faça a sua inscrição e não perca a grande oportunidade de estudar de graça em uma instituição conceituada. Entre no mercado de trabalho e seja o melhor na sua área, para isso, capacite-se com os cursos do Pronatec.

Clic rbs / Foto:Divulgação

Clic rbs / Foto:Divulgação

Comente (será moderado)